Prefeito Edivaldo entrega Quadra do Japão totalmente reformada à comunidade do bairro Liberdade

O prefeito Edivaldo Holanda Junior entregou à comunidade do bairro Liberdade a Quadra do Japão, espaço que foi totalmente reformado pela Prefeitura de São Luís para lazer e práticas esportivas do bairro, uma demanda antiga daquela comunidade. O espaço foi entregue na tarde desta segunda-feira (9), com a presença de autoridades e da população que festejou o novo logradouro requalificado. Obra foi viabilizada por meio de emenda do senador Weverton Rocha.

“Estamos aqui para presenciar a ação concreta de um projeto fruto do anseio da população do bairro, um equipamento público para a juventude e para toda a comunidade, que pode dispor de um espaço totalmente revitalizado para a convivência e a prática de esportes”, declarou o prefeito Edivaldo.

A Quadra do Japão é, atualmente, um espaço multiuso, destinado tanto às atividades da comunidade quanto a atividades de iniciação esportiva e de formação de atletas. O local, que antes era apenas um espaço aberto, ganhou reforço no pavimento, pintura, traves de futsal, cobertura de telhas metálicas, alambrado por todo o perímetro da quadra, iluminação e obras de acessibilidade para pessoas com deficiência.

“A reforma desta quadra, na Liberdade, é mais uma obra em benefício da população da nossa cidade, graças aos recursos de emendas parlamentares de minha autoria. Outras obras ainda serão realizadas e, neste sentido, agradeço ao prefeito Edivaldo pela parceria, que tem dado resultados positivos e concretos, a exemplo desta quadra na Liberdade. Ainda tem emendas de minha autoria destinando recursos para São Luís”, declarou o senador Weverton Rocha. Os recursos para a construção da praça são frutos de emenda senador, atendendo a uma indicação do vereador Raimundo Penha, que também também participou da entrega.

O espaço esportivo será mantido pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), com gerenciamento da comunidade. Além das ações da comunidade, serão desenvolvidos no local programas executados pela Prefeitura de São Luís, como Movimento e Resgate e São Luís Saudável. Os programas alcançam crianças, jovens e idosos, com atividades voltadas para incentivar o esporte e a prática de atividades físicas.

“Isso aqui era somente um espaço onde os garotos jogavam bola. Não tinha nada de benfeitoria. Agora, tudo está mudado, construíram a quadra e até melhoraram algumas ruas ao redor”, disse a dona de casa Denise Almeida, que mora na vizinhança da Quadra do Japão, acompanhada de sua vizinha, Cláudia Rodrigues e o seu filho Pedro Nunes, de 6 anos, que agora poderá brincar no novo espaço de lazer do seu bairro.

Na Quadra do Japão poderão ser desenvolvidas diversas atividades esportivas, pois no bairro já funcionam várias escolinhas de futsal como o Desportivo KN e o Projeto Paredão, além de um grupo de zumba apoiado pela Prefeitura de São Luís, bem como o Instituto Iziane, que incentiva a prática do basquete no bairro.

Presentes na inauguração a jogadora de basquete Iziane Castro, que cumprimentou o prefeito pela realização da obra; e o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), coordenador da bancada federal do Maranhão; os vereadores Osmar Filho (PDT), presidente da Câmara Municipal de São Luís; Concita Pinto (Patriota) e Antônio Garcez (PTC); o vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro; secretário de Cultura, ; Marlon Botão; secretário de Esportes, Rommeo Amim; o secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser; o secretário municipal de Articulação Política da Prefeitura de São Luis, Jota Pinto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *