FAMEM e CONAB discutem parceria e formalização de Termo de Cooperação Técnica

Foto-Reunião-CONAB-1

A Federação dos Municípios (Famem) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão estreitando parceria com vistas ao aperfeiçoamento e expansão do atendimento da estatal nos municípios maranhenses. No dia 20 de fevereiro, representantes das duas instituições estiveram reunidos para tratarem de uma agenda comum neste sentido.

Participaram da reunião o assessor jurídico da Famem, Ilan Kelson (representando o presidente Erlanio Xavier), e representantes da companhia no estado, Dulcileide (superintendente), Davinson Miranda (gerente de Operações e Suporte Estratégico), Leidyenne Araújo (analista de Operações), Márcia Cerqueira (engenheira agrônoma) e Francisco José Cysne (assistente de Operações).

Na reunião, foram discutidos e decididos vários temas comuns entre as duas instituições. Ilan Kelson destacou que o principal objetivo é otimizar os serviços da Conab, através da sensibilização dos prefeitos em relação as atividades da companhia e os benefícios que os municípios terão.

“A parceria que, pela primeira vez, será realizada no Maranhão com a entidade municipalista, proporcionará um melhor relacionamento entre a companhia e as prefeituras, especialmente com relação aos municípios ainda não atendidos”, pontuou.

Após a apresentação dos programas da companhia, foram debatidas as linhas de atuação em que a Famem pode fortalecer a parceria. Caberia à entidade capacitação de secretários de Agricultura dos municípios por meio da Escola de Gestão Municipal, disponibilizando um espaço para a realização dos treinamentos, visando a desenvolver ações dos programas de Aquisição de Alimentos (PPA), Venda em Balcão (PGPM) e Subvenção ao extrativismo.

Na ocasião ficou acordada a atuação junto ao Governo Federal e à bancada maranhense no Congresso Nacional para a viabilizar a reabertura da Unidade Armazenadora de Bacabal e a construção da outra em Balsas, com o intuito de aumentar a capacidade armazenadora da Superintendência Regional do Maranhão.

A Federação junto a companhia buscará unir os interesses em prol dos municípios do Estado. A parceria será formalizada através de um Termo de Cooperação Técnica assinado por ambas as partes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s