Fundação Leonel Brizola no Maranhão realiza reunião no bairro Bequimão

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini no Maranhão realizou na noite desta sexta-feira (19), no bairro do Bequimão, em São Luís, a primeira reunião com lideranças locais para organização do núcleo de base na região.

O coordenador de Nucleação, Lucas Almeida, destacou que o núcleo de base é um espaço político de militância dos filiados e simpatizantes do PDT. “O núcleo é sua militância organizada para um trabalho popular nas comunidades”, disse.

A vice-presidente da FLB, Jacimara Maciel, enfatizou que o objetivo da reunião “foi sensibilizar as lideranças e populares para organização do núcleo na localidade e ser um instrumento de trabalho de conscientização política.”

“É uma parceria que deu certo”, frisou André Leal, presidente da Associação dos Amigos Leais ao contar sua experiência com o núcleo de base e destacou os cursos do Enem, seminários e atividades sociais realizadas no ano de 2017 no bairro da Alemanha.

O presidente estadual do Movimento Comunitário do PDT, Paulo Herinque Soares, participou da reunião e enfatizou que o núcleo de base será uma parceria nas atividades da associação do bairro. “A AMBE terá um parceiro em suas ações”, enfatizou.

O ex-vice-presidente da FLB e atual vice-presidente nacional da JSPDT, Rafael Oliveira, contou sua experiência na fundação e falou como o núcleo de base se organiza. “Este primeiro núcleo será multiplicado e se tornará referência na transformação social do bairro”, disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s