Milhares de pessoas caem em golpe do WhatsApp

Criminosos estão se aproveitando de uma das funcionalidades mais aguardadas do WhatsApp, a chamada em vídeo, para fazer vítimas em um golpe envolvendo o recurso do aplicativo.
Mais de 10 mil brasileiros caíram no golpe em apenas uma hora. A fraude, identificada pela empresa ESET, se espalhou novamente porque os usuários não checam a procedência das informações que chegam em grupos ou de amigos.
O golpe funciona da seguinte forma:  um pessoa recebe uma mensagem no aplicativo, nela há um link para a funcionalidade, dizendo que o usuário deve replicar a mensagem para seus contatos e enviar uma mensagem a SMS. Isso faz com que a vítima assine serviços pagos que serão descontados de seus créditos.
Para cancelar os serviços contratados durante o golpe, é necessário que a vítima entre em contato com sua operadora. E para realizar uma chamada em vídeo, basta entrar na conversa de um contato e clicar no ícone da câmera no canto superior direito da dela. Caso ela não apareça, atualize o aplicativo.
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s