MA abre temporada Norte-Nordeste de festival ‘Música no Museu’

A saxofonista Daniela Spielmann e a pianista Sheila Zagury realizam um recital nesta quarta-feira (19) no Museu Histórico e Artístico do Maranhão, com entrada franca. No repertório, composições de um dos principais representantes no país do gênero choro, Jacob do Bandolim.

A apresentação faz parte do projeto ‘Música no Museu’, abrindo a temporada Norte-Nordeste do projeto que foi iniciado em 1997 e hoje é considerada a maior série de música clássica do Brasil. Por ano são aproximadamente 500 concertos de norte a sul do Brasil, assim como em países como Portugal, Espanha, República Tcheca, Marrocos, França, Inglaterra, Estados Unidos, Índia, Austrália, Áustria, Argentina e Chile.

A série envolve diversos gêneros musicais e apresentam programas desde a música antiga até a contemporânea, com uma variação de intérpretes e seus respectivos instrumentos. A outra peculiaridade é valorizar os compositores brasileiros contemporâneos com a interpretação de suas obras, paralelamente aos nomes internacionais e nacionais já consagrados.

Concerto ‘Música no Museu’ – Duo Spilman-Zagury
Local: Museu Histórico e Artístico do Maranhão (Rua do Sol, 302, Centro)
Horário: 19h
Entrada franca

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s