Coordenadoria da Juventude de Maracaçumé inicia criação do Grêmio Estudantil no CE João Miranda

A Coordenadoria Municipal da Juventude de Maracaçumé visitou nesta segunda-feira (05) o Centro Educacional João Miranda, para iniciar o processo de criação e eleição do Grêmio Estudantil da Escola. 

Os jovens Marcos Leite e Italo Diniz estiveram  passando nas salas de aula. Marcos destacou a importância do Grêmio Estudantil, pois permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.

Segundo o coordenador “o grêmio é a real organização dos estudantes na escola. Ele é formado apenas por alunos que, de forma independente, desenvolve atividades culturais e esportivas. Organiza debates sobre assuntos de interesse dos estudantes que não fazem parte do currículo escolar e também organiza reivindicações”.

A Coordenadoria acompanhará todo processo eleitoral da campanha colaborando em todas as áreas em que os alunos sentirem necessidade. 
A formação de Grêmios ajuda no fortalecimento da democracia e a implementação das políticas públicas de juventude do município. 
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s