Semed e MEC capacitam mobilizadores sociais pela Educação em Maracaçumé (MA)

O município de Maracaçumé, localizado na região do Baixo Turi, no Maranhão, vem se empenhando para incentivar a interação entre familiares, educadores e comunidade e, assim, contribuir para a melhoria do aproveitamento do ensino oferecido nas escolas da cidade. Para reforçar essa ação, a cidade recebe, nesta segunda e terça-feira, 19 e 20 de agosto, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação, promovida em parceria pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maracaçumé e o Ministério da Educação. 
Articulada junto ao MEC pela coordenadora das ações de Mobilização Social da Semed, Ana Ramalho, a atividade contará com exposições conduzidas pela coordenadora do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC), Ivanete Oliveira dos Santos. 
Além de apresentar as orientações do PMSE, a coordenadora do MEC vai abordar os fundamentos da interação família-escola e fornecer informações sobre os avanços e desafios da educação brasileira. Serão expostos, ainda, exemplos de práticas exitosas de mobilização da comunidade em prol da melhoria da educação em diversas regiões do País e sugestões de ações para os voluntários de Maracaçumé. 

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s