Absurdo! Creche municipal tem vaso sanitário no meio da sala de aula

Na manhã desta quarta-feira (27) os vereadores Gerlandia de Oliveira, Paulo Lopes e Ulenira Batista visitaram a Creche Pintando o Sete. Foram averiguar “in loco” as denúncias de irregularidade para as devidas providências. 
A situação da Creche Pintando o Sete é motivo de grande preocupação para os edis. Um levantamento feito mostrou a precariedade em que se encontra a que atende ao berçário do ensino fundamental no município.
Carência de todo tipo de material, falta de espaço, falta de ventiladores são as maiores reclamações encontradas e o absurdo: ENCONTRARAM UM VASO SANITÁRIO NO MEIO DE UM SALA DE AULA. Um verdadeiro descaso com os alunos.

Os vereadores ouviram  relatos de superlotação, o que fere a resolução municipal 005/2008 e regimento interno das escolas que determina apenas 16 crianças para cada sala na faixa etária de até 03 anos. 

A creche conta apenas com um banheiro, para uso de todas as crianças e funcionários. Não há equipamentos de segurança, como extintores de incêndio e o mato e entulhos invadem o pequeno terreno atrás da escola. A creche tem poucos brinquedos e nenhum parquinho, essencial para o desenvolvimento nesta fase.
A creche está sem bebedouro. Tanto crianças quanto funcionários ingerem água da torneira, que segundo a gestora, é fervida, colocada no freezer e servida aos mesmos.
A atual administração, que está há quase três meses, deveria está trabalhando para sanar os problemas encontrados em todos os segmentos.
Os vereadores tomarão as providências cabíveis e os pais poderão cobrar mais as autoridades competentes segurança e educação de qualidade, pois a Constituição da República bem como o Estatuto da Criança e do Adolescente garantem esse direito. Os edis esperam que a Secretaria de Educação resolva o quanto antes os problemas encontrados.

Veja algumas fotos:

 
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Uma resposta em “Absurdo! Creche municipal tem vaso sanitário no meio da sala de aula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s