Do
blog do Assis Filho
SÃO LUÍS (MA) – A Governadora Roseana Sarney (PMDB) assinou no último dia 16 de Junho de 2011, quinta – feira, o Decreto de Nº 27. 462 que convoca a 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, a realizar-se em Outubro de 2011, na cidade de São Luis, capital do Estado. O decreto consta no Diário Oficial de Nº 116 do dia 16 de Junho de 2011 a ser circulado. Assinatura do decreto atende ao prazo estabelecido pela Regimento Interno Nacional.
A realização do evento será coordenada pelo Governo do Estado do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Juventude do Estado e do Conselho Estadual de Juventude, e precedida de etapas municipais e regionais, que ocorrerão a partir do mês de junho de 2011.
A 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, com base na temária nacional e atentando para as questões regionais, tratará dos seguintes temas:
I – Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Estadual e Nacional;
II – Plano Estadual e Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; e
III – Articulação e integração das políticas públicas de juventude.
Logo após a reunião do Conselho Estadual de Juventude marcada para essa próxima quarta – feira, 22 de Junho, que indicará os últimos três representantes para a Comissão Organizadora Estadual – COE, esta se reunirá para apreciar e aprovar o Regimento Interno da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude.
O regimento interno disporá sobre a organização e o funcionamento da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, inclusive das etapas, municipais e regionais e o processo de escolha dos delegados.
O Governo do Estado estudo realizar cinco grandes conferências regionais no Maranhão, que poderão ser precedidas ou não das conferências municipais, para discutir a temária da conferências e eleger os delegados para etapa estadual.
Trata – se de uma grande demonstração do Governo do Estado priorizando o debate das políticas de juventude no Maranhão.
Pena que estes tais debates não levam a nada.
Como seria bom se as coisas saíssem dos papéis.
http://www.jarivanio.com
O momento será oportuno para o desenvolvimento de novas ações e a consolidação de práticas que busquem garantir direitos e oferecer oportunidades aos jovens brasileiros. Deu certo antes, com a criação da Secretaria Nacional de Juventude, atraves de um grupo interministerial convocado em 2004, e a criação da Conjuve (Conselho Nacional de Juventude) criado em 2005, foram vitórias que deram certo vamos continuar avançando que Deus nos ajude.
Belo Blog. Continue firme na cultura da região do Turi.
URGENTE – NOTICIA BOMBA
MEC recebe denuncia contra o Gestor de Turilândia por desvios na aplicação de verbas do FUNDEB.
Por meio de oficio, o Coordenador Geral do Fundeb/FNDE/MEC, Sr. VANDER OLIVEIRA BORGES, o MEC encaminhou denuncia ao TCE e MP no Maranhão, para investigação das irregularidades na aplicação do recursos do FUNDEB.
Trata-se de irregularidadse nas despesas realizadas contrariando o art. 62 e 63 da lei nº. 4320/64 e art. 17 da Lei nº. 11949/2007.
Com a palavra o MP!
A sociedade de Turilândia aguarda ansiosa as investigações. QUE ATUE O TCE e o MP.