MARANHÃO NA COORDENAÇÃO NACIONAL DA CUFA BRASIL

O coordenador da CUFA Coroatá – MA, Cleo Freitas, foi nomeado pelo Conselho Nacional da CUFA Brasil o mais novo coordenador da Frente Nacional de LGBT da organização. A nomeação foi anunciada pelo secretário geral da organização, Celso Atahyde (RJ), durante o VI Encontro Nacional da CUFA, que ocorreu em Fortaleza (CE), entre os dia 16 a 20 de fevereiro deste ano.


A CUFA LGBT, frente estratégica da entidade, é voltada para a criação e desenvolvimento de ações que possam impactar diretamente na vida de lésbicas, gays, bissexuais e travestis e transexuais, moradores em espaços que estão em desvantagem social (favelas e periferias), bem como a discussão da temática.


Tal como todas as outras frentes de trabalho estratégico da Central Única das Favelas – CUFA, o núcleo LGBT objetiva o equilíbrio social, por meio do reconhecimento dos Direitos Humanos e no trabalho de construção de políticas públicas para esta parcela da sociedade brasileira.


A CUFA LGBT nasceu em 2010, durante o 5º Encontro Nacional da CUFA, que ocorreu em Porto Alegre – RS (27 a 31/01/2010), sendo coordenada a partir daquele momento pelo jornalista baiano Danillo Bitencourt. No encontro do ano seguinte, que ocorreu em Fortaleza – CE (16 a 19/02/2011), o Conselho Nacional da organização nomeou o estudante maranhense Cleo Freitas (CUFA Coroatá) para articulador da frente.

Noticias de Coroatá – MA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *