SARNEY DEVERÁ OCUPAR A PRESIÊNCIA DO SENADO PELA QUARTA VEZ

O senador José Sarney (PMDB) irá ocupar pela quarta vez a presidência do Congresso Nacional, a partir do dia 1º de janeiro de 2011, quando será feita a escolha dos membros das Mesas Diretoras da Câmara Federal e do Senado.

Até o momento, não há qualquer movimentação contrária à permanência de Sarney no comando do Senado, apesar de que o presidente da Instituição haveria dito anteriormente que não pretendia mais disputar a presidência da Casa. No entanto, a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) avalia que Sarney é hoje o melhor nome para manter a estabilidade política no Congresso Nacional.

Na Câmara, a tendência é eleger Marco Maia (PT-RS) para o comando da Casa. Ele venceu disputa interna que antes estava a favor de Cândido Vaccarezza (PT-SP). O PMDB concordou em apoiar o candidato do PT para os petistas apoiarem um nome peemedebista em 2013, possivelmente Henrique Alves (RN).

Os oposicionistas PSDB e DEM já declararam voto em Marco Maia, que está na presidência da Câmara desde que Michel Temer (PMDB-SP) renunciou para se dedicar à vida de vice-presidente da República eleito.

(Com informações do Blog de Mario Carvalho)

4 respostas em “SARNEY DEVERÁ OCUPAR A PRESIÊNCIA DO SENADO PELA QUARTA VEZ

  1. Eu gostaria de saber de vcs blogueiros de mão cheia, q estão sempre em busca de informação, o porque q os políticos mais influentes do Brasil os famosos oligarcas, são sempre pessoas de estados q possuem os piores indicadores socioeconômicos do país?
    Prova disso é só observar que os estados com piores índices sociais são os q tem os governadores eleitos com maiores patrimônios declarados e cada um com seu grau de influência na “PORRA” do congresso nacional.
    Vc Marcos, ou Jarivânio, ou ainda quaisquer comentarista ou blogueiro de plantão, poderiam me dar uma resposta sociologicamente coerente?

    Curtir

  2. Eu gostaria de saber de vcs blogueiros de mão cheia, q estão sempre em busca de informação, o porque q os políticos mais influentes do Brasil os famosos oligarcas, são sempre pessoas de estados q possuem os piores indicadores socioeconômicos do país?Prova disso é só observar que os estados com piores índices sociais são os q tem os governadores eleitos com maiores patrimônios declarados e cada um com seu grau de influência na “PORRA” do congresso nacional.Vc Marcos, ou Jarivânio, ou ainda quaisquer comentarista ou blogueiro de plantão, poderiam me dar uma resposta sociologicamente coerente?

    Curtir

  3. Carlos, é uma pergunta difícil.

    Acredito que são de países com baixos índices de desenvolvimento humano que elegem esses tipos de políticos.

    São pessoas que vivem atreladas ao poder opressor e elegem, sem entender nem porque, esses tipos de pessoas.

    No geral, a população não se interessa por política. São partidários apenas em época de campanha. Votam e depois largam seus candidatos eleitos por si só. Aí fazem o que querem e como querem.

    Esse é um dos motivos… tem muitos outros… rsrs

    Curtir

  4. Carlos, é uma pergunta difícil.Acredito que são de países com baixos índices de desenvolvimento humano que elegem esses tipos de políticos.São pessoas que vivem atreladas ao poder opressor e elegem, sem entender nem porque, esses tipos de pessoas.No geral, a população não se interessa por política. São partidários apenas em época de campanha. Votam e depois largam seus candidatos eleitos por si só. Aí fazem o que querem e como querem.Esse é um dos motivos… tem muitos outros… rsrs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s