COMENTÁRIOS DO BLOGUEIRO JARIVÂNIO SOBRE OS GRUPOS POLÍTICOS E AS ELEIÇÕES EM NUNES FREIRE

O Blogueiro Jarivânio Alencar, Professor de Matemática (Concursado pelo Estado) e aliado do atual Prefeito Indalécio, publicou um texto inusitado em seu blog pessoal. O texto expressa algums opiniões suas, a respeito a eleição de ontem e sobre os grupos políticos de Nunes Freire. Veja abaixo:
“O dia de ontem (03/10) foi dia de muitas notícias importantes para Governador Nunes Freire.

Vamos analisar os “grupos políticos” de nossa cidade.

As votações para deputados estaduais dão uma demonstração do poder de fogo de cada grupo.

Vamos por ordem dos mais votados:

1 – Arnaldo Melo, 2669 votos: apoiado pelo prefeito Indalécio, foi o deputado mais votado na cidade durante os seus 15 anos de existência. Provou a força, quer queiram, quer não, do prefeito e do seu grupo político. Foram poucas as sessões em que Arnaldo Melo não saiu como vencedor.

2 – Edilázio, 1694 votos: apoiado pelo prefeito de Turilândia, Domingos Curió, Edilázio ficou em segundo lugar. Foi uma campanha movida a muito dinheiro e promessas que jamais serão cumpridas. Esperava-se que o candidato fosse o mais votado do município, no entanto não foi. Pelos altos investimentos feito em Governador Nunes Freire, o resultado não foi tão satisfatório.

3 – Josimar da Serraria, 1584 votos: candidato do próprio município, Josimar se saiu muito bem. Superou minha expectativa que era de apenas 500 votos. Dizem por aí que, Josimar se lançou candidato no intuito de sair como candidato a prefeito em 2012, seguindo o exemplo do atual prefeito, Indalécio. É esperar pra ver o que ocorre até lá. Vale lembrar que Josimar está entre os ficha-suja.

4 – Hélio Soares, 1018 votos: apoiado por Pachico, vice-prefeito, e pelo prefeito de Maranhãozinho, Josimar. Apesar de uma campanha suja, com intervenções de máquinas de Maranhãozinho nas estradas de Governador Nunes Freire, o resultado foi um desastre para quem imaginava ser uma força política em nosso município. Um amargo quarto lugar foi, no mínimo, uma vergonha.

5 – Hemetério Weba, 380 votos: apoiado pelos vereadores Esmilton e Pedro Filuca, Hemeterio também teve um mau resultado.

6 – Neto Evangelista, 351 votos: candidato da ex-prefeita, Regina Bastos e do vereador Ivan, Neto Evangelista foi outra grande decepção em Governador Nunes Freire. O fraco desempenho deste candidato, figura mais uma vez que o nosso povo está mudando de pensamentos. O resultado só não foi uma supresa, mas foi uma tremenda vergonha.

7 – Manoel Ribeiro, 338 votos: apoiado por Honório Medeiros, candidato derrotado por três vezes no município, Manoel Ribeiro teve os votos esperados pela maioria dos munícipes de Governador Nunes Freire.

8 – Jota Pinto, 204 votos: candidato do vereador Eduarte, Jota Pinto teve uma votação expressiva para que não é conhecido no município e teve apoio somente de um vereador municipal.

Outros candidatos “bem votados” foram, Bira (117) e Roberto Costa (100)”.

.
Fonte: jarivanio.com

7 respostas em “COMENTÁRIOS DO BLOGUEIRO JARIVÂNIO SOBRE OS GRUPOS POLÍTICOS E AS ELEIÇÕES EM NUNES FREIRE

  1. É bem fácil perceber o por que do Jarivânio falar tão bem do atual prefeito. O rapaz “trabalha para o prefeito”. Fato. É triste você ver que uma pessoa tão inteligente como o Jarivânio consegue falar tanta besteira em poucos comentário.É triste. O cara não pode sair por ai falando que o candidato não vai fazer isso ou aquilo, ou que são promessas falsas, sem ao menos conhecer o candidato. Será se ele ja ouviu falar em calunia e difamação? é triste ver mais uma pessoa comprada pelo prefeito. Mais enquanto tem 1 comprado, tem 10 que se opõe, como foi possível ver no palanque. EU RIU DISSO TUDO.

    Curtir

  2. Agora sim, vou comentar o comentário do anônimo acima.

    Obrigado pelo elogio, um tanto irônico, mas mesmo assim obrigado. Não sou esses inteligentes todo, mas…

    Não fui comprado por ninguém. Realmente trabalho para a prefeitura, mas não falei nem bem nem mal do prefeito, ao menos não ainda.

    Já as promessas… vamos esperar que tu vai ver se serão cumpridas.

    As besteiras das quais falei tu podes enumerar uma a uma que posto em meu blog, desde que assumas a identidade, como eu sempre faço.

    É fácil dizer que fui comprado quando não tens coragem de se identificar. Isso não seria calúnia nem difamação?? Ou seria apenas uma opinião tua??

    No texto em questão emiti minha opinião. A democracia me permite isso.

    Curtir

  3. Ola Jarivânio, desculpa não me identificar eu não tenho blogger e achei esse e o seu na internet, quando pesquisava sobre Gov. Nunes Freire. Não resido nessa cidade,mais sim em Caxias, Tenho alguns amigos ai e gosto muito dessa cidade.
    Meu nome é Bruno Alencar .
    Vamos la ao que eu não gostei do seu comentário.(lógico que sei que não sou obrigado a concordar com o que você diz) !!!

    Arnaldo Melo (—–)

    Edilázio – Foi uma campanha movida a muito dinheiro e promessas que jamais serão cumpridas. (Como você tem tanta certeza disso?)Isso não voltaria justamente ao meu primeiro comentário?

    Josimar da Serraria – Ficha Suja – ja está comprovado?(Como você tem tanta certeza disso?)Isso não voltaria justamente ao meu primeiro comentário?

    Hélio Soares – Apesar de uma campanha suja … (Como você tem tanta certeza disso?)Isso não voltaria justamente ao meu primeiro comentário?

    São Suas Palavras… Não sei se tenho certeza ou não,mais acho que você não tem como provar suas afirmações certo? ou não? você chegaria a esses políticos e diria isso na cara deles?

    Bom, achei uma bela campanha de todos, receberam bastante votos, o municipio mostrou que acolhe seus conterrâneos, como foi o caso do candidato josimar, que me parece que não teve ajuda dos grandes políticos, como fio o caso dos outros candidatos citados agora pouco.(e também no seu próprio texto)

    Acho esse Josimar um concorrente de peso caso se candidate a prefeitura,mais se ele não tiver grandes apoios nem adianta se candidatar, por que você sabe, campanha se ganha no dinheiro, principalmente no maranão onde o povo so vota se receber algo em troca.(Por isso que sempre vamos ser pobres de espírito).

    Bom são simples divergências de opiniões.

    Abraço.

    Curtir

  4. Ok Bruno, divergências são normais e a democracia nos permite ter nossas próprias opiniões.

    Mas vamos a réplica… rsrs (coisa chata dos debates!).

    1 – a campanha foi movida a dinheiro, onde pessoas ditas “lideranças” passaram pro lado com o único objetivo de se dá bem. Teve gente que aderiu a campanha no último momento, trocando o voto por migalhas. Isso é fato!

    As promessas jamais serão cumpridas por um simples fato: ele é o candidato de outra cidade, não daqui. Não falei que ele não é boa pessoa, até porque ninguém aqui o conhece. Disse apenas que suas promessas não serão cumpridas aqui. Mas podemos esperar pra ver o que acontecerá.

    2 – ficha limpa ou ficha suja é quem já foi julgado por um colegiado de juízes, certo? Então ele é, pois foi julgado e condenado. Em meu blog tem uma lista do TRE, mas como no Maranhão não funcionou…

    3 – tu mesmo falou que não mora aqui, eu moro e conheço a realidade do município. Quem mora aqui viu as atitudes que foram tomadas, prova disso foi o resultado fraco das urnas.

    4 – realmente o Josimar foi muito bem votado, me supreendeu. Só não o vejo com tanta força para a disputa da prefeitura em 2012.

    Replicado!

    Curtir

  5. Valeu Jarivânio, foi muito bom debater com você, em geral, tanto pelos problemas que não só Gov. Nunes Freire enfrenta, mais sim do o Maranhão. Em ponto de frente à “politicagem”. Vejo que você é uma pessoa conhecedora do assunto e muito inteligente por sinal.

    Não quero que você leve a mal meus comentários, mais você sabe né, cada um tem sua posição frente à realidade. E esse é o lado bom da oposição (Não que eu seja). Se opor com idéias diferentes será sempre a vantagen de grupos políticos diferentes.

    Vou ficar acompanhando tanto esse blogger quanto os seus.

    Um forte abraço a todos.

    Curtir

  6. Não levei seus comentários a mal, só que o que falei é o que acho.

    As besteiras que falei é achismo meu, e que veremos num futuro bem próximo se serão verdades ou não.

    Comente também no meu blog. Estarei sempre postando as novidades políticas de nossa região e do Maranhão.

    Um abraço!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s