BOMBA: SINDICATO AFIRMA: DOMINGOS CURIÓ DESVIA QUASE UM MILHÃO DO PAGAMENTO DOS PROFESSORES

Neste Domingo, 26 de Setembro, o Jornal Tribuna Regional, que há meses não circulava, divulga por todo município sua 108º edição. Nesta edição o jornal deu ênfase a uma denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Turilândia – SINSEREP-TU acusando o Prefeito Municipal Domingos Curió de desviar quase um milhão do pagamento dos professores.
“Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Turilândia – SINSEREP-TU, encaminhou a Câmara Municipal no dia 27 de agosto, um ofício denunciando o prefeito de Turilândia Domingos Sávio Fonseca Silva, conhecido como Curió, de ter desviado quase um milhão de reais dos recursos do FUNDEB destinados ao pagamento dos professores no ano de 2008. No oficio, a presidente do Sindicato Edinólia Rabelo Silva anexou planilha com o levantamento dos recursos desviados mês a mês e pediu aos vereadores que tomassem providências para apurar os fatos já que é obrigação dos vereadores a fiscalização da aplicação dos recursos destinados ao Município.

Falando a nossa reportagem a presidente do Sindicato Edinólia, acompanhada da vice-presidente Cleudilene Costa, afirmou que esse é apenas o levantamento do não de 2008, mas que em 2009 também houve desvios e que ano de 2010 já está sendo levantado. Disse ainda, que a denúncia também foi encaminhada ao Ministério Público que a exemplo das denúncias anteriores, com certeza vai apurar os fatos. Continuou dizendo, que o sindicato já tem registradas muitas denúncias contra o Curió no MP e que fornecerá a esse Jornal cópia das demais denúncias.
A denúncia causou alvoroço entre os vereadores tanto da situação como da oposição, pois se trata de desvio de recursos destinados ao pagamento de professores. Os vereadores que fazem oposição a Curió se comprometeram a apurar os fatos, no que foram seguidos mesmo que timidamente, pelos vereadores que apóiam o prefeito Curió que também se comprometeram a apurar os fatos”.
Fonte: Jornal Tribuna Regional
Diretora Geral: Núbia Regina Sena Fernandes

32 respostas em “BOMBA: SINDICATO AFIRMA: DOMINGOS CURIÓ DESVIA QUASE UM MILHÃO DO PAGAMENTO DOS PROFESSORES

  1. Ah! rapaz agora eu sei de onde vem o dinheiro do investimento de Curió em GNF… com distribuição de geladeiras, churraco todo dia na fazenda dele, q também deve ter sido comprada com dinheiro do FUNDEB. Então esse Curió deve ter comprado aqueles dois indivíduos que falam na rádio pirata também com dinheiro do FUNDEB… Ah! então tá explicado!!! Ele tá sucateando o município de Turilândia, visando sucatear também GNF, mas esse forasteiro vai se dar mal.

    Curtir

  2. Híiii!!!, mas já, que bom que esse safado ja esta sendo desmascarado,mas roubar dinheiro de professor! tenha´dó! mas tem alguns professores daqui ajudando a roubar os professores de Turilândia, um certo evangélico que esta levando o safado na casa dos fies, A professora Dalv…, e o mais novo, Newtinh… , e também alguns maridos de professoras, o Kleb… e o Boc…., que feio hem!!!!

    Curtir

  3. Queria saber porque os falastrões, não se identificam?? estão com medo de quem? de que? chamo de RÁBULAS essas pessoas, procurem no dicionário pra saber o que é.
    Aqui em NUNESFREIRE, o SIMPROESSEMA só ainda não denunciou o calote do abono dos PROFESSORES, porque o Sindicato é do Paulo. Eu como não tenho Sindicato fiz denúncia individual do desvio do INSS dos servidores, inclusive o do Sr. seu Jarivânio ? Porque o Senhor não denuncia também?
    Quando a Justiça decidir, Curió ou quem quer que seja, vai responder por suas irregularidades ou não. Os hipócritas tem 02 pesos e 02 medidas, eu não, e sou homem pra assinar o que falo.
    Porque será que o povo do PT só fala em dinheiro? Será que não pessam em outra coisa?
    Querem algum emprestado? KKKKKKK
    Que Deus os abençôem !!!

    Curtir

  4. Opa!!

    Sr. Jarivânio ficou bonito!

    Pelo que entendi o Sr. Cleberson confirmou a história. Houve realmente o desvio dos recursos.

    Tu jão não denunciou? Então tá bom. Com certeza será tomado as medidas cabíveis pelas autoridades competentes.

    Só não consigo entender é como o município tem todas as certidões negativas do INSS se não está pagando, segundo suas informações.

    Outra coisa é uma curiosidade minha: agora tu anda emprestando dinheiro? Não é à juros, né?

    Fiquei curioso em relação aos tais RÁBULAS, como sempre mostro a cara, não foi comigo… hehe

    Curtir

  5. Esse Curió, q tá desviando do FUNDEB de Turilândia e investindo aqui em GOv Nunes Freire… há poucos dias esteve na casa da minha tia dizendo q a mãe dele teve uma “REVELAÇÃO” q ele seria o próximo prefeito desta cidade… Esse sujeito além de desviar dinheiro de Turilândia não tem nem vergonha de usar esses artifícios de charlatanismo… mas eu consegui convencer a minha tia q esse sujeito é um mero parasita oportunista.

    Curtir

  6. Vou mais uma vez lhe ensinar o que você não sabe, INDALÉCIO, CURIÓ ou qualquer um no Brasil, vive sobre a égide da Constituição Federal, que seu Prefeito julgo nunca ter lido, pois comete várias irregularidades, LEMBRA QUE O JUIZ BLOQUEOU OS RECURSOS DE NUNES FREIRE, POR CALOTE. ISSO SIM É UMA CONDENAÇÃO, ELE AINDA RECORREU, ACHAVA QUE TINHA RAZÃO EM ATRASAR 03 MESES O SALÁRIO, ISSO VOCÊS OS HIPÓCRITAS NÃO FALAM…
    POis bem a Lei diz que a pessoa é inocente até provar o contrário.

    1°- VEM A DENUNCIA
    2°- VEM A JUSTIÇA
    3°- VEM A CONDENAÇAO, OU ABSOLVIÇAO
    4°- VEM AS SANÇÕES: PRISÃO, MULTAS, SEQUESTRO DE BENS, ETC…

    Por sorte do Sr. Indalécio a Justiça é lenta, mais chega… a hora dele vai chegar, tenho paciencia.

    Em relação a Curió, quero que tudo seja apurado, pois como vcs do PT, a minha ótica é só uma.

    SÓ ME RESTA AQUI UMA DÚVIDA??
    PORQUE SERÁ QUE O SINDICATO DE TURILÂNDIA NÃO DENUNCIOU A JUSTIÇA ?
    E SIM PRA CÂMARA?
    NÃO ENTENDI, SERÁ QUE ISSO É POLÍTICA, OU COISA SÉRIA??

    “Bem aventurados, quem tem fome e sede de Justiça, pois serão saciados”

    Sé é por falta de divulgaçao de Denuncias esperem o GAZETA 6.0, ESTARÁ RECHEADO DELAS EM RELAÇÃO AO ADMINISTRADOR, AQUI DE NUNES FREIRE, O MAIOR PROPRIETÁRIO DE EMPREITEIRAS DO BRASIL…

    Curtir

  7. Está ensinando a quem mesmo??

    Se for a mim, muito obrigado. Aula grátis é tudo de bom.

    Não recebi a versão 4ª do Gazeta, nem vi falar sobre a 5ª, já saiu?

    Quero ver a 6ª. As irregularidades tens que denunciar mesmo, não está fazendo mais do que o dever.

    O sindicato não denunciou à Justiça? Se foi só à Câmara, os vereadores vão deixar de graça?

    Ah, tá começando a aparecer gente de coragem aqui em GNF. Já estou cansando de só ver o Cleberson e eu. Fica chato esse dueto… rsrs

    Realmente tem gente em GNF querendo fazer de tudo pra “tomar” a prefeitura, usando até Deus como caminho. Ouvi falar que tem candidato “orando” por nós. Quase acreditei!

    Curtir

  8. O mais ladrão é a tua ex-patroa.

    O mais babão… deixa eu pensar… (depois mostro em fotos quem é).

    Agora o bom é estudar mais seu analfabeto.

    Meu nome é JARIVÂNIO, com maiúscula no início e acento no segundo “A”, e não é acento agudo.

    Curtir

  9. Sou de Turilândia e não acredito que o povo de GNF vai aceitar o podre da politica daqui invadir o municipio de vcs. O prefeito curió já mostrou por a+b que é um tremendo de um pilantra em todos os aspectos, roubou tudo que pôde aqui e agora quer enplacar o filho mala ai em GNF o filho que nunca botou um prego em uma barra de sabão ou seja nunca fez nada na vida a não ser levar vida de playboizinho filho de prefeito. Abram os olhos povo de GNF. E quanto ao sindicato dos professores não terem denunciado a justiça não é verdade foi denunciado sim ao MP e já está sendo apurrado. Obrigado e que Deus nos proteja dos Curiós da vida.

    Curtir

  10. caro Marcos, veja no site do TCU e divulgue para esse povo de NF e do mundo que o prefeito Curió foi condenado agora recentimente a devolver 3,7 milhoes de reais aos cofres do municipio de Turilândia, dinheiro este desviados de recusos federais. Será que este dinheiro não teria comprado fazenda em GNF e servido para comprar presentes para o povo dai porque aqui em Turilândia não ficou.

    Curtir

  11. Povo de Nunes Freire:
    Esta históris do Sindicato de Servidores Públicos de Turilandia sobre o dinheiro dos professores carece de um esclareciemnto melhor. Na realidade este cargo de Presidente do Sindicato é uma verdeira mina de ouro, porque a pessoa fica rica da noite para o dia.Na época do atual Secretário de Educação, o Prof. Rogério, a confusão era grande e mesmo assim, mesmo sabendo que o Prefeito todos os anos deixava de pagar grande parte dos salários dos professores, o que aconteceu – Não pagaram aos professores o que era devido e o Rogério ganhou carro, casa e o cargo de Secretária. Entrou a outra na Presidencia, fez o maior rebu pelo não pagamento de 2008 e 2009, que somados chegam a quase tres milhões, deppis de muita esculhamabação pela cidade, a dita cuja se calou e nós professores entramos pelo cano. Na realidade no dia que o Fundeb vier a Turilandia os dois terão que dizer para onde foi o dinheiro. Será que quem ganha seis mil reais por mês dá pra comprar fazenda? Nós professores estamos como o nosso dinheiro na mão deles e eles estão muito bem. Com a palavra a Presidente do Sindicato que de repente ficou muda.

    Curtir

  12. Povo de Nunes Freire:Esta históris do Sindicato de Servidores Públicos de Turilandia sobre o dinheiro dos professores carece de um esclareciemnto melhor. Na realidade este cargo de Presidente do Sindicato é uma verdeira mina de ouro, porque a pessoa fica rica da noite para o dia.Na época do atual Secretário de Educação, o Prof. Rogério, a confusão era grande e mesmo assim, mesmo sabendo que o Prefeito todos os anos deixava de pagar grande parte dos salários dos professores, o que aconteceu – Não pagaram aos professores o que era devido e o Rogério ganhou carro, casa e o cargo de Secretária. Entrou a outra na Presidencia, fez o maior rebu pelo não pagamento de 2008 e 2009, que somados chegam a quase tres milhões, deppis de muita esculhamabação pela cidade, a dita cuja se calou e nós professores entramos pelo cano. Na realidade no dia que o Fundeb vier a Turilandia os dois terão que dizer para onde foi o dinheiro. Será que quem ganha seis mil reais por mês dá pra comprar fazenda? Nós professores estamos como o nosso dinheiro na mão deles e eles estão muito bem. Com a palavra a Presidente do Sindicato que de repente ficou muda.

    Curtir

  13. POR FALAR EM SINDICATO DE SERVIDORES PUBLICOS DE TURILANDIA, E TAMBÉM POR FALAR EM EDINOLIA A SUA PRESIDENTE, É DE EXTRANHAR A GRANDE MUDANÇA QUE HOUVE DO INICIO DO ANO, QUANDO SE FEZ UMA CONFUSÃO DANADA EM TURILANDIA, AGRESSÕES ENTRE ELA E OS SECRETÁRIOS, TUDO POR CONTA DO DINHEIRO QUE NÃO FOI PAGO EM 2009.CARRO DE SOM NA RUA, ENTREVISTAS E AMEAÇAS NA TELEVISÃO E AGORA TODO MUNDO CALOU. SERÁ QUE ROLOU UMA GRANA PARA CALAR A BOCA DA DIRETORIA DO SINDICATO? MSERÁ QUE DESEJAM SEGUIR OS MESMOS PASSOS DO PROF.ROGÉRIO, EX-PRESIDENTE DO SINDICATO? COM A PALAVRA OS RECLAMADORES QUE SE CALARAM, ENQUANTO ISTO O PROFESSOR CONTINUA RECEBENDO MENOS DO QUE DEVIA. O QUE ESTÁ ACONTECENDO REALMENTE EM TURILANDIA? PRECISAMOS DE EXPLICAÇÕES, POIS SOMOS REFENS DESTA QUADRILHA QUE AGE AQUI.

    Curtir

  14. POR FALAR EM SINDICATO DE SERVIDORES PUBLICOS DE TURILANDIA, E TAMBÉM POR FALAR EM EDINOLIA A SUA PRESIDENTE, É DE EXTRANHAR A GRANDE MUDANÇA QUE HOUVE DO INICIO DO ANO, QUANDO SE FEZ UMA CONFUSÃO DANADA EM TURILANDIA, AGRESSÕES ENTRE ELA E OS SECRETÁRIOS, TUDO POR CONTA DO DINHEIRO QUE NÃO FOI PAGO EM 2009.CARRO DE SOM NA RUA, ENTREVISTAS E AMEAÇAS NA TELEVISÃO E AGORA TODO MUNDO CALOU. SERÁ QUE ROLOU UMA GRANA PARA CALAR A BOCA DA DIRETORIA DO SINDICATO? MSERÁ QUE DESEJAM SEGUIR OS MESMOS PASSOS DO PROF.ROGÉRIO, EX-PRESIDENTE DO SINDICATO? COM A PALAVRA OS RECLAMADORES QUE SE CALARAM, ENQUANTO ISTO O PROFESSOR CONTINUA RECEBENDO MENOS DO QUE DEVIA. O QUE ESTÁ ACONTECENDO REALMENTE EM TURILANDIA? PRECISAMOS DE EXPLICAÇÕES, POIS SOMOS REFENS DESTA QUADRILHA QUE AGE AQUI.

    Curtir

  15. MARCOS LEITE:
    GOSTARIAMOS IMENSAMENTE QUE A PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PROFESSORES SE PRONUNCIASSE SOBRE ASSUNTOS DA CATEGORIA A SABER:
    1 – QUANDO VAMOS RECEBER O DINHEIRO QUE NOS É DE DIREITO E QUE NÃO FOI PAGO DESDE 2005?
    2 – ESTE DINHEIRO VIRÁ COM JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA?
    3 – QUANDO OS PROFESSORES CONCURSADOS VÃO SER ADMITIDOS, JÁ QUE HÁ UMA DECISÃO DA JUSTIÇA OBRIGANDO A PREFEITURA DE TURILANDIA A FAZER ISTO?
    4 – DE QUE LADO MESMO ESTÁ A PRESIDENTE, DA PREFEITURA OU DOS PROFESSORES?
    VAMOS ACABAR COM ESTE SILÊNCIA QUE SÓ SE TRADUZ EM UMA SUSPEITA – FIZERAM UM TAPA BOCA COM AQUELES CÉDULAS DA GAROUPA.

    Curtir

  16. MARCOS LEITE:GOSTARIAMOS IMENSAMENTE QUE A PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PROFESSORES SE PRONUNCIASSE SOBRE ASSUNTOS DA CATEGORIA A SABER:1 – QUANDO VAMOS RECEBER O DINHEIRO QUE NOS É DE DIREITO E QUE NÃO FOI PAGO DESDE 2005?2 – ESTE DINHEIRO VIRÁ COM JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA?3 – QUANDO OS PROFESSORES CONCURSADOS VÃO SER ADMITIDOS, JÁ QUE HÁ UMA DECISÃO DA JUSTIÇA OBRIGANDO A PREFEITURA DE TURILANDIA A FAZER ISTO?4 – DE QUE LADO MESMO ESTÁ A PRESIDENTE, DA PREFEITURA OU DOS PROFESSORES?VAMOS ACABAR COM ESTE SILÊNCIA QUE SÓ SE TRADUZ EM UMA SUSPEITA – FIZERAM UM TAPA BOCA COM AQUELES CÉDULAS DA GAROUPA.

    Curtir

  17. Na verdade a corrupção e imoralidade seguem soltas em Turilândia, a tempos não se vê gestão tão despótica quanto a do prefeito Domingos Curió.
    Líder em calotes na baixada, conhecido como mal pagador, até o começo do mês de fevereiro ainda devia 13º salário dos contratados. Tem inúmeros problemas na justiça, utiliza a maquina publica como se fosse sua empresa pessoal, gasta desesperadamente recurso no município de Nunes Freire, contato em seu orçamento o pagamento mensal a 6 vereadores desse município em troca de apoio a seu filho que até agora nunca fez nada na vida, além de consumir o dinheiro do contribuinte de turilândia, e o que é pior: Para se livrar de qualquer problema jurídico, fecha contrato com o genro da desembargadora Nelma Sarney, atual deputado Edilázio, o que leva a crer que será protegido no judiciário, podendo então se servir a vontade do dinheiro do povo de umas das cidades mais pobres do estado. Para alguns parece que nada está errado, mas avaliemos: o fato de curió ter anulado o concurso publico de turilandia, por não ter podido cometer fraude e por apenas seus apadrinhados como efetivos, já legou aos de fato aprovados um prejuízo de todo o ano sem salário, aos contratados sem nenhum direito com seus vencimentos atrasados, um prejuízo enorme por não poder honrara seus compromissos sem falar nas dezenas de fornecedores sem capital de giro por não receber.
    Senhores certas coisas hão de ser banidas da gestão publica, não se pode aceitar passivamente os abusos de semi analfabetos que acreditam que por estar no poder podem tudo fazer e ficar sem punição, vamos agir em meio a tantos desmandos, se nada podemos fazer, pois o prefeito utiliza o dinheiro publico para comprar liminar e continuar no poder, vamos ao menos divulgar, falar, escrever.
    Uma coisa é certa nesse pais onde se fala tanto do executivo, o judiciário já se tornou o local de maior numero de corruptos, pois o prefeito curió e analfabeto, mas o desembargador que vendeu a liminar, sabe muito bem o que está fazendo..

    Curtir

  18. Na verdade a corrupção e imoralidade seguem soltas em Turilândia, a tempos não se vê gestão tão despótica quanto a do prefeito Domingos Curió. Líder em calotes na baixada, conhecido como mal pagador, até o começo do mês de fevereiro ainda devia 13º salário dos contratados. Tem inúmeros problemas na justiça, utiliza a maquina publica como se fosse sua empresa pessoal, gasta desesperadamente recurso no município de Nunes Freire, contato em seu orçamento o pagamento mensal a 6 vereadores desse município em troca de apoio a seu filho que até agora nunca fez nada na vida, além de consumir o dinheiro do contribuinte de turilândia, e o que é pior: Para se livrar de qualquer problema jurídico, fecha contrato com o genro da desembargadora Nelma Sarney, atual deputado Edilázio, o que leva a crer que será protegido no judiciário, podendo então se servir a vontade do dinheiro do povo de umas das cidades mais pobres do estado. Para alguns parece que nada está errado, mas avaliemos: o fato de curió ter anulado o concurso publico de turilandia, por não ter podido cometer fraude e por apenas seus apadrinhados como efetivos, já legou aos de fato aprovados um prejuízo de todo o ano sem salário, aos contratados sem nenhum direito com seus vencimentos atrasados, um prejuízo enorme por não poder honrara seus compromissos sem falar nas dezenas de fornecedores sem capital de giro por não receber.Senhores certas coisas hão de ser banidas da gestão publica, não se pode aceitar passivamente os abusos de semi analfabetos que acreditam que por estar no poder podem tudo fazer e ficar sem punição, vamos agir em meio a tantos desmandos, se nada podemos fazer, pois o prefeito utiliza o dinheiro publico para comprar liminar e continuar no poder, vamos ao menos divulgar, falar, escrever.Uma coisa é certa nesse pais onde se fala tanto do executivo, o judiciário já se tornou o local de maior numero de corruptos, pois o prefeito curió e analfabeto, mas o desembargador que vendeu a liminar, sabe muito bem o que está fazendo..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s